Serra Gaúcha

O verde das araucárias serviu de cenário aos primeiros imigrantes italianos que aqui chegaram. Um mundo novo e vasto, encoberto por montes, serras de rara beleza e águas claras contrastando com as imagens. No mais alto de nossa serra, campos imensos que mudam de cor com as estações e que se perdem num repente em profundos e verdejantes canhões, como que cortados a faca. Os campos de Cima da Serra, com seus Parques Nacionais e o autêntico gaúcho serrano, são um mundo a ser descoberto. Suas águas geladas abrigam trutas para momentos de prazer na pesca, seus campos possibilitam longas caminhadas, cheias de surpresas. As fazendas e pousadas convidam a momentos de relaxamento e contato com o ar puro.

A Serra é terra de videiras, onde a uva e o vinho colorem e perfumam o ar.

A Região da Uva e do Vinho é especial. Vários municípios integram um roteiro capaz de encantar quem aqui chega. O linguajar, a cultura e a gastronomia italiana servem como motivo para o visitante se demorar. Passear pelos vinhedos, experimentar a alta qualidade dos vinhos aqui produzidos, jogar o olhar ao longe e perceber que esse é um Brasil diferente.

As águas do Rio das Antas e do Rio Paranhana, recortando os vales, possibilitam momentos de puro relaxamento, no encanto de suas paisagens ou momentos de alta adrenalina nos votes de rafting que desafiam suas corredeiras.

A região das Hortênsias abriga cenários de encantamento iluminados pelas luzes do Sonho de Natal e do Natal Luz.

O famoso café colonial, os chocolates e a mesa farta, misturando aromas italianos, alemães e suíços, levam o visitante a querer experimentar todos os sabores do lugar.

O verde da Mata Atlântica proporciona momentos de encantamento em trilhas a pé ou a cavalo e colore os olhos dos visitantes. Os ervais e a vegetação atlântica possibilitam variados programas em contato com o ambiente natural.

Conheça a Serra Gaúcha. Vários mundos se encontram por aqui, com suas tradições, festas, comidas e um jeito especial de receber.